sexta-feira, 28 de maio de 2010

Dilma neles ! ( caricatura da candidata )


  Buenas, segue a caricatura da candidata Dilma Rousseff, em preto e branco ( estudo de luz e sombra ), quando a caricatura colorida estiver pronta, posto ela aqui.

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Proxima Caricatura



  Buenas, esta caricatura é da mulher que será mais falada, comentada, criticada do Brasil nos próximos meses.
Já está es fase de finalização. em breve posto ela aqui.

sexta-feira, 14 de maio de 2010

15 de Maio - Caricaturista Belmonte

"O artista tem que viver entre o povo, embora não deva fazer concessões à popularidade. Ser popular não é o mesmo que ser vulgar. O "xis" da questão está em tomar um assunto complicado e difícil, digerí-lo, simplificá-lo e torná-lo acessível ao grande público..."  Belmonte

Benedito Bastos Barreto, o Belmonte, caricaturista, desenhista, escritor, historiador, pintor e jornalista, nasceu em 15 de maio de 1896, na Liberdade, bairro da cidade de São Paulo, onde viveu seus 51 anos. Gostava de dizer que era um Paulista Paulistano da gema. Bemolte publicou seu primeiro desenho aos 17 anos, nas revistas Rio Branco, Alvorada, Zig-Zag e D. Quixote.
Morreu na madrugada de 19 de abril de 1947 no Hospital São Lucas, e foi sepultado naquela tarde chuvosa, no cemitério São Paulo.

sábado, 8 de maio de 2010

Sketch em preto e branco

 
  Com um pouco de prática a caricatura digital está melhorando, espero que daqui a uns 10 anos ( heheheheheh... ou mais ) consiga realizar um trabalho de qualidade. Este trabalho acima, é uma boa mostra do tipo de arte que estou apresentando, mas como disse, falta bastante para ficar bom.

quarta-feira, 5 de maio de 2010