domingo, 15 de março de 2009

Promoção de Caricatura para Noivos

Mais uma promoção no ar. Este caricaturista que escreve, resolveu dar uma força para quem está pensando em se casar, promoção caricatura grátis…
Para participar, basta contratar o caricaturista Abel Costa, por 4 horas em caricatura ao vivo em papel, e você ganha as caricaturas dos noivos para o convite de casamento. ( Somente caricaturas em preto e branco).
A promoção é válida até o dia 30/04/2009
Não percam !!!!

terça-feira, 10 de março de 2009

Caricatura José Serra

Caricatura de José Serra que faz parte do meu " portefolio ".

A escolha deste político foi aleatória, mas para mim ele significa aquele político que ganha pela insistência, quando ele aparece de mãos limpas e sem nada nas mangas... pode esperar que lá vem estória.
José Serra lembra muito uma criança chata, toda eleição ele quer participar, prefeito, deputado, governador, presidente, síndico,etc., e pela insistência e por falta de algo melhor sempre consegue sua vaga.


"Somos o que fazemos repetidamente. Por isso o mérito não está na ação e sim no hábito."

(Aristóteles)

segunda-feira, 9 de março de 2009

Caricaturista ao vivo



Em 2007, fiz um evento muito agradável e divertido para a " Calcos " ( operadora de turismo). Acredito que somente quem participou de um evento como este, sabe o que se passa. As pessoas ficam em um estado de expectativa ( como a procura pelas caricaturas era muito grande, as pessoas tiveram que aguardar alguns minuto para fazer a caricatura), que só terminava com as camisetas entregues.
Pelas fotos fica fácil ver as pessoas na expectativa... Foi muito compensador.

Obrigado ao Kinho e ao Ricky

Caricaturas


Como parte do prometido, aqui está a segunda caricatura de casal para convite... O caricaturista agradece a todos pela confiança depositada em meus trabalhos

domingo, 8 de março de 2009

Caricaturista

Anteriormente, já havia feito umas duas auto-caricaturas, mas como o tempo nos ensina muitas outras técnicas, resolvi fazer mais uma auto-caricatura... o resultado foi uma caricatura estilo pós-naturalismo (heheheheheh...). Bom comparações a parte gostei de todos as auto-caricaturas que fiz, pois cada uma reflete uma fase de vida e pensamento.
Acho que é assim para todos que são caricaturizados, alguns reconhecem na caricatura os momentos que estão vivendo, outros veem apenas uma semelhança, pois o momento que estão vivendo é diferente daquele que gostariam de viver.



"Você nunca sabe que resultados virão da sua ação. Mas se você não fizer nada, não existirão resultados."
( Mahatma Gandhi )

Informações sobre Caricaturas ao vivo

Para facilitar a vida de quem visita meu blog, e se interessa pelas caricaturas ao vivo e tem alguma dúvida de valores ou como o trabalho pode ser realizado; estou disponibilizando dois endereços para tentar diminuir estes questionamentos :

- Duvidas diversas sobre caricaturas ao vivo;

- Sobre valores de caricaturas ao vivo.

Este aprendiz de caricaturista espera estar ajudando, obrigado a todos.

sexta-feira, 6 de março de 2009

Caricatura de Casal para Convite


O aprendiz de caricaturista aqui, recentemente recebeu uma encomenda de 5 caricaturas de noivos em preto e branco ( e alguns tons de cinza ).
Como geralmente trabalho só com cores, procurei resolver estas caricaturas da melhor maneira possível ( no meu ponto de vista ), e mudei o estilo de trabalho, e o resultado é este aqui, que os noivos gostaram muito. ( postarei as caricaturas restante em seguida )

"Se você não pode mudar seu destino, mude sua atitude!"
( Amy Tan )

segunda-feira, 2 de março de 2009

Caricatura no Blender


Pois é, de tanto apanhar com alguns programas 3D, resolvi migrar definitivamente para o Blender . O motivo é simples, ele é totalmente livre e oferece soluções com qualidade profissional ( falta algumas facilidades, mas é possível conseguir resultados bem satisfatórios ) tanto para animação quanto para modelagem.
Não é tão fácil e sensitivo quanto outros programas de peso, mas um pouco de trabalho não faz mal a ninguém...
Estava desenvolvendo uma arte para meu cartão de visita, e entre tantas evoluções do trabalho final, apareceu esta pequena caricatura, que com uma trapalhada no render ( não consegui achar um amarelo puro ), ficou com esta cara de Oscar.

Caricaturista e aprendiz !


( Ana, Eu, e Fernandes )


Buenas, em meio a muitas mudanças, e um ano novo que demora a chegar, reservei umas poucas horas para visitar o " grande mestre da caricatura " Fernandes.
Quem nunca vislumbrou as obras deste grande artista das caricaturas, pode conferir um pouco de suas caricaturas, charges e cartoons em seu blog.
Como o mundo está se resumindo na internet e no computador, apreciar o trabalho de artistas como Fernandes, é valido cada minuto...

Só lembrando, eu sou o aprendiz e o Fernandes é o caricaturista ( mestre ), e a Ana não sabe o que vai ser.