segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Caricatura Empresarial




Algumas caricaturas que foram realizadas para uma empresa.
Acho que o resultado final ficou bastante rico, e atendeu as expectativas do cliente.


sábado, 27 de setembro de 2008

Caricatura de Casal

Caricatura de noivos para convite e banner. O primeiro exemplo é apenas no traço, o segundo é a cor sobre o traço.

terça-feira, 23 de setembro de 2008

Caricatura de Yamandú Costa

Yamandú Costa é um brilhante violonista brasileiro. Natural de Passo Fundo
Um dos maiores fenômenos da música brasileira de todos os tempos, o jovem Yamandu confirma e merece todos os elogios que recebe quando toca seu violão. Sozinho no palco, é capaz de levantar em êxtase platéias das mais especializadas e de emocionar o grande publico aos mais apurados ouvidos.
Yamandu toca choro, bossa nova e tudo, mas também é um gaúcho cheio de milongas, tangos, zambas e chamamés. Um violonista e compositor que não se enquadra em nenhuma corrente musical ele é uma mistura de todos os estilos e cria interpretações de rara personalidade no seu violão de 7 cordas.


segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Caricatura Digital

Bom, mais uma parte dos estudos de caricatura digital. A parte boa é que estou ganhando tempo, quando algumas vezes atrás gastava mais que um dia para fazer uma pintura, agora em poucas horas aprontei este estudo...

sábado, 20 de setembro de 2008

Mais cariatura digital

A primeira caricatura é um pouco mais antiga, acho que do ano passado, foi feita no Gimp.
A outra caricatura, faz parte de uma encomenda de uma empresa para descrição de seu pessoal, usando as caricaturas como referência.

























Caricatura Digital

Caricatura digital de casal para festa de casamento

Sketch, sketch

Gosto bastante de desenhar, e para as caricaturas não é diferente, sempre para cada obra pronta existem vários esboços, desenhos, rabiscos, etc.
Abaixo alguns destes sketches.


sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Caricatura em HQ

Bom, este é um pequeno projeto que estava envolvido... me tomou um bom tempo, mas acima de tudo foi um desafio e uma alegria a realizá-lo.
É uma pequena história de um casal, como se conheceram, as brigas, os momentos felizes, etc. As ilustrações foram feitas com aguada sobre papel 150g.
Abaixo segue duas pranchas das 13 realizadas.
Fazer este trabalho, fez lembrar de Gustavo Machado ( Desenhista), que durante algum tempo ( isso já faz uns 10 anos) me passou muito conhecimento de desenho e quadrinhos. Obrigado pelo Enki Bilal, espero que esteja bem onde estiver... Abraço.

















Caricatura de casal em Aguada

Faz tempo que desenho, porém esta é a primeira vez que faço uma aguada de caricatura. O resultado final é ótimo, lembra muito a publicidade das revistas da década de 60.

sábado, 13 de setembro de 2008

David Duchovny ou Fox Mulder

David Duchovny ou simplesmente Fox Mulder foi um personagem do seriado televisivo Arquivo - X .
Um daqueles seriados que serão lembrados daqui a 30 ou 40 anos como um grande seriado. Com todos os ingredientes para fazer estória; mistério, ação, terror, ficção... e dois protagonistas únicos, um que acreditava em toda a sorte de fenômenos (Fox Mulder) e outra que era absolutamente cética ( Dana Scully) . Foi um sucesso absoluto, a série Arquivo-X, durou nove temporadas e rendeu dois longa metragens.


















sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Caricatura de Casal

Faz tempo que não posto caricatura de casal aqui... mas aí está, uma das especialidades da casa, deu trabalho, mas o meio digital está se tornando mais comum e a rapidez nos trabalhos é só questão de tempo

quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Isto também é Brasil

Durante um evento realizado em Pomerode - SC , tive uma dúvida... estava no Brasil ou será que tinha passado por algum túnel do tempo e fui parar em algum vilarejo alemão... veja as fotos e tire suas próprias conclusões...